Este espaço foi criado para servir de apoio ao Curso de Formação "Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB" e destinado a docentes do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Seja bem vindo!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Primeira Sessão
Hoje começa o Curso de Formação Ensinar e Aprender com TIC na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
Seja bem-vindo!
Nesta primeira sessão além da apresentação das linhas gerais da formação e deste espaço (que estará em permanente construção), faremos também a apresentação dos formandos e formadora.
Haverá, certamente, tempo para reflectirmos em conjunto sobre:
As TIC no currículo do 1º ciclo e nas orientações curriculares do ensino Pré-Escolar: Que potencialidades? Que desafios?
Para isso, vamos partilhar experiências e analisar alguns sites.
Aqui ficam algumas experiências educativas com recurso às TIC.
1. Aqui fica outro: Pequenos Jornalistas
2. A Galinha Magricela
3. Farmville em contexto educativo
Até logo.
Ana Rodrigues
Seja bem-vindo!
Nesta primeira sessão além da apresentação das linhas gerais da formação e deste espaço (que estará em permanente construção), faremos também a apresentação dos formandos e formadora.
Haverá, certamente, tempo para reflectirmos em conjunto sobre:
As TIC no currículo do 1º ciclo e nas orientações curriculares do ensino Pré-Escolar: Que potencialidades? Que desafios?
Para isso, vamos partilhar experiências e analisar alguns sites.
Aqui ficam algumas experiências educativas com recurso às TIC.
1. Aqui fica outro: Pequenos Jornalistas
2. A Galinha Magricela
3. Farmville em contexto educativo
Até logo.
Ana Rodrigues
Subscrever:
Mensagens (Atom)
