quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dependência na Internet

O tempo exagerado que as crianças passam na Internet é motivo de preocupação para muitos Pais.
O que podem fazer para resolver ou evitar esta situação?
  • Estar atento a sinais de alerta: irritação, baixa auto-estima, cansaço, baixa de rendimento escolar...
  • Estabelecer e definir  regras de utilização.
  • Os Pais devem acompanhar os seus filhos na utilização que estes fazem da Internet.
  • Desviar a sua atenção para outros centros de interesse, nomeadamente actividades lúdicas/desportivas.
Albertina António
Ana Cristina
Maria Hermínia

Sem comentários:

Enviar um comentário