Este espaço foi criado para servir de apoio ao Curso de Formação "Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB" e destinado a docentes do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
Seja bem vindo!
O computador (e/ou outras tecnologias) deverá ser mais um "meio" do que um "fim", devendo ser usado como recurso de suporte à aprendizagem,trazendo-nos novas possibilidades/estratégias pedagógicas. É mais uma ferramenta pedagógica auxiliadora no processo de construção do conhecimento...
Esta é uma questão pertinente para aqueles que se preocupam com o impacto que a tecnologia pode ter sobre a aprendizagem. No meu ponto de vista, as TIC podem ser um excelente recurso pedagógico que poderá ter implicações muito positivas no aumento da qualidade do ensino. No entanto, é fundamental a formação e reflexão sobre o assunto no sentido dos professores não usarem as novas tecnologia da forma como as usa o professor do vídeo.
O computador (e/ou outras tecnologias) deverá ser mais um "meio" do que um "fim", devendo ser usado como recurso de suporte à aprendizagem,trazendo-nos novas possibilidades/estratégias pedagógicas. É mais uma ferramenta pedagógica auxiliadora no processo de construção do conhecimento...
ResponderEliminarEsta é uma questão pertinente para aqueles que se preocupam com o impacto que a tecnologia pode ter sobre a aprendizagem. No meu ponto de vista, as TIC podem ser um excelente recurso pedagógico que poderá ter implicações muito positivas no aumento da qualidade do ensino. No entanto, é fundamental a formação e reflexão sobre o assunto no sentido dos professores não usarem as novas tecnologia da forma como as usa o professor do vídeo.
ResponderEliminar