quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

tecnologia ou metodologia?

Este é um bom tema de reflexão .
O filme retrata bem a realidade de muitas das nossas escolas...

2 comentários:

  1. O computador (e/ou outras tecnologias) deverá ser mais um "meio" do que um "fim", devendo ser usado como recurso de suporte à aprendizagem,trazendo-nos novas possibilidades/estratégias pedagógicas. É mais uma ferramenta pedagógica auxiliadora no processo de construção do conhecimento...

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma questão pertinente para aqueles que se preocupam com o impacto que a tecnologia pode ter sobre a aprendizagem. No meu ponto de vista, as TIC podem ser um excelente recurso pedagógico que poderá ter implicações muito positivas no aumento da qualidade do ensino. No entanto, é fundamental a formação e reflexão sobre o assunto no sentido dos professores não usarem as novas tecnologia da forma como as usa o professor do vídeo.

    ResponderEliminar